- Conjunto composto de dois semirreboques retos para máximo volume com suspensão com dois eixos cada, modelo Balancin;
- Construídos em perfis de aço estrutural, longarinas em viga “I” e travessas passantes perfil “U” (tipo Asa Delta ou reta, de acordo com o modelo do assoalho);
- Sistema de recolhimento e travamento dos eixos do semirreboque dianteiro tipo deslizante;
- O semirreboque dianteiro pode ser reto ou rebaixado, possui duas flanges de pino-rei e uma quinta roda na traseira;
- O semirreboque traseiro é rebaixado e possui uma flange de pino-rei;
- Suspensão de 2 + 2 eixos Balancins;
- Eixos tubulares redondos ou quadrados, com capacidade técnica de carga de 12 toneladas cada;
- Rodado a disco 8:25 x 22,5”
- Freio sistema Master Tubeless a ar comprimido, 16. ½” x 8”, com duas linhas:
serviço e emergência;
- Camaras de freio Spring-Brake nos dois últimos eixos, conforme resolução CONTRAN 777/93;
- Pino-rei flangeado 2” (50,8mm), de até duas posições;
- Aparelho de levante mecânico, telescópio de duas velocidades Jost;
- Para-lamas de plástico com apara barro de borracha no rodado traseiro, no semirreboque dianteiro;
- Para-lamas de plástico com apara barro de borracha na traseira, no semirreboque traseiro.
- Piso em chapa de aço carbono xadrez, com espessura de 4,75mm;
- Para-choque escamoteável, conforme resolução CONTRAN 152/2003;
- Instalação elétrica conforme normas do CNT com lanternas em LED.
- Ligação pneumática com o cavalo trator do tipo “engate rápido” ou “mão de amigo”.
- Padrão Nostra, chassi preto e contorno do furgão de carga em alumínio PU, ou nas cores solicitadas (sem pintura e/ou letreiros).
- Adesivos retrorefletivos (CONTRAN 128/01);
- Aparelho levantamento mecânico Jost;
- Caixa de ferramentas;
- Caixa rancho;
- Gancho rebocador traseiro;
- Para-choque móvel, conforme resolução CONTRAN 152/2003;
- Piso em chapa de aço carbono xadrez, com espessura de 4,75mm;
- Porta-estepe tipo gaveta ou tipo catraca;
- Reservatório para água com espelho (25 litros);
- Suspensor pneumático 1º eixo;
- Revestimento em chapa lisa de alumínio;
- Gancho para fixação de balsa;
- Instalação elétrica padrão Mercosul;
- Piso Sonata (chapa de aço 3mm e, após, compensado naval de 16mm);
- Piso Omega 32mm;
- Pintura do compartimento de carga sem letreiro;
- Porta lateral uma folha (1.215 x 2mm);
- Porta traseira tipo roll up;
- Porta traseira com dois varões por porta;
- Protetor lateral para veículo de carga, resolução CONTRAN 323/09;
- Revestimento interno do teto com isopor de 35mm de espessura + fechamento em aluminio, eucadur ou chapa galvanizada de 0,65mm, sem ripamento;
- Ripamento metálico;
- Ripamento no teto;
- Rodado disco para pneus com ou sem câmara;
- Rodapé de chapa de aço lisa ou xadrez;
- Rodapé de compensado (260 mm x 10mm);
- Escada escamoteável na porta lateral e nas portas traseiras;
- Rodas de alumínio;
- Suspensão pneumática;
- Eixos distanciados;
- Eixos direcionais;
- Placa traseira identificando veículo com 30 metros.
COMPARTIMENTO DE CARGA – SEMIRREBOQUE DIANTEIRO:
- Larguras internas: 2.490 mm ou 2.550 mm;
- Largura externa nominal: 2.600 mm ou 2.608 mm;
- Altura interna: até 3270mm;
- Estruturado e soldado entre si, totalmente em perfis de aço galvanizado dobrado modelo Omega, inclusive teto;
- Revestimento externo do frontal em chapa lisa branca e laterais em chapa de aluminio frisada, fixada por rebite duplo nas emendas e alternados no centro.
- Revestimento interno da frontal e lateral com sarrafos de madeira de lei, com espessura de 10mm, espaçados em 150mm e fixados por parafusos autobrocantes;
- Vergalhões de aço 3/8” soldados na estrutura para amarração da carga, com quantidade de acordo com a necessidade do cliente;
- Vedação interna entre chapas do revestimento com fita de PVC;
- Quadro traseiro (Paleteiro) especial, em perfis de aço com várias dobras;
- Calha na traseira para escoamento de água da chuva para as laterais;
- Traseira com duas portas (paleteira) de abertura total construída em paineis de aço galvanizado de fácil manutenção e revestida externamente com chapa lisa branca com trava automática para prender a porta lateral e as duas portas traseiras;
- A vedação das portas é através de perfil borracha esponjosa em todo o contorno;
- Iluminação interna em LED.
- Aletas laterais de ventilação, duas de cada lado;
- Levantador de fio (Quebra Fio);
- Alça tipo “pega-mão” soldado na coluna traseira direita, para acesso com segurança.
COMPARTIMENTO DE CARGA – SEMIRREBOQUE TRASEIRO
- Larguras internas: 2.490 mm ou 2.550 mm;
- Largura externa nominal: 2.600 mm ou 2.608 mm;
- Altura interna: até 3.270mm;
- Estruturado e soldado entre si, totalmente em perfis de aço galvanizado dobrado modelo Omega, inclusive teto;
- Revestimento externo do frontal em chapa lisa branca e laterais em chapa de alumínio frisada, fixada por rebite duplo nas emendas e alternados no centro.
- Revestimento interno da frontal e lateral com sarrafos de madeira de lei, com espessura de 10mm, espaçados em 150mm e fixados por parafusos autobrocantes;
- Vergalhões de aço 3/8” soldados na estrutura para amarração da carga, com quantidade de acordo com a necessidade do cliente;
- Vedação interna entre chapas do revestimento com fita de PVC;
- Quadro traseiro (Paleteiro) especial, em perfis de aço com várias dobras;
- Calha na traseira para escoamento de água da chuva para as laterais;
- Traseira com duas portas (paleteira) de abertura total construída em painéis de aço galvanizado de fácil manutenção e revestida externamente com chapa lisa branca com trava automática para prender a porta lateral e as duas portas traseiras;
- A vedação das portas é através de perfil borracha esponjosa em todo o contorno;
- Iluminação interna em LED.
- Aletas laterais de ventilação, duas de cada lado;
- Alça tipo “pega-mão” soldado na coluna traseira direita, para acesso com segurança.