CAMINHÕES ELÉTRICOS DA MERCEDES-BENZ PASSAM A CONTAR COM NOVA TOMADA DE FORÇA DA ZF

02/06/2022

A Mercedes-Benz Trucks e a ZF anunciaram uma parceria para utilização dos sistemas de tomada de força eletrificada (PTO) ZF eWorX. A solução, desenvolvida pela ZF, oferece aos fabricantes de carrocerias uma interface mecânica conhecida por acionar equipamentos de trabalho.

 

As duas empresas também estão colaborando estreitamente com a Palfinger, líder mundial na produção de guindastes e soluções de elevação, para equipar um caminhão de demonstração Mercedes-Benz eActros com um poliguindaste.

Além disso, a ZF aplicou o eWorX a um eActros equipado com um guindaste da Meiller, líder global em reboques basculantes, muncks e poliguindastes. Ambos os veículos de demonstração foram apresentados na feira global IFAT 2022 de Munique nesta semana.

“Em estreita parceria com a Mercedes-Benz Trucks, esta nova expansão do nosso portfólio eMobility representa mais um ponto de prova para a estratégia de Mobilidade de Nova Geração do Grupo. O eWorX está apoiando a transformação elétrica da indústria de veículos comerciais para um futuro mais sustentável. Como fornecedor global número um para a indústria de veículos comerciais, a ZF possui um profundo conhecimento de sistemas do veículo completo. Com o eWorX, nosso portfólio de eletrificação vai além da linha de transmissão”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, responsável pela nova divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF.

 

 

fonte: Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro