MERCEDES-BENZ ABRE SEGUNDA FASE DE PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE STARTUPS

02/06/2022

Iniciativa realizada em parceria com Liga Ventures tem inscrições abertas até julho

A Mercedes-Benz anunciou na terça-feira, 31, a abertura da segunda fase do programa de aceleração de startups. A iniciativa, chamada de "Movemos o Mundo com Você", é realizado em parceria com a Liga Ventures, plataforma que promove interações entre startups e empresas. Segundo a montadora, o programa "busca identificar e apoiar startups que utilizem a tecnologia e a criatividade para gerar inovações voltadas ao ecossistema do transporte responsável".

A primeira fase estreou em abril de 2021 com a seleção de quatro startups: Dersalis, Rabbot, Eagol e GreenPlat. Todas "exploraram soluções para ampliar a eficiência operacional e melhorar a experiência dos clientes", nas palavras da Mercedes-Benz.

Pensar fora da caixa

Neste segundo momento, outras quatro startups serão selecionadas com foco na identificação de novas soluções que possam atender e promover experiências diferenciadas para os clientes no transporte de carga ou passageiros.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site do programa e estão abertas até 10 de julho. Em uma fase posterior, 15 startups serão pré-selecionadas até chegar às quatro escolhidas.

“Na Mercedes-Benz, buscamos permanentemente novas formas e caminhos de fazer negócios, de se comunicar com toda a cadeia produtiva, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes. Por isso é que estamos tão próximos das startups”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

De acordo com o executivo, a companhia sempre trabalha com foco no ecossistema do transporte responsável, e isso se reflete no programa Movemos o Mundo com Você.

“Temos que pensar fora da caixa e trazer novas ideias e olhares sobre as demandas que chegam dos nossos clientes e da sociedade. Isso significa surpreender nossos clientes, nas demandas do mercado, na realidade e nas tendências do transporte, visando oferecer soluções para hoje e para o futuro", afirmou.

Assessoria de especialistas

Além de contar com o acesso à rede de mentores da Liga Ventures, as startups selecionadas também terão contato direto com os executivos da Mercedes-Benz, podendo participar de mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da empresa. Entre os outros benefícios, estão a oportunidade de realizar networking com profissionais da área, trocar experiências e a possibilidade de ter exposição para o mercado.

“Atuar como parceiro da Mercedes-Benz em um projeto de tanto sucesso como o Movemos o Mundo com Você é um imenso orgulho. Estamos otimistas e temos certeza de que os resultados trarão impactos positivos para todo o ecossistema”, declarou Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

 

 

fonte: Vitor Matsubara - https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/mercedes-benz-abre-segunda-fase-de-programa-de-aceleracao-de-startups/