NOVA GERAÇÃO DOS CAMINHÕES DAF CHEGA À MARCA DE 10 MIL UNIDADES PRODUZIDAS

02/06/2022

A DAF produziu ontem o caminhão número 10 mil de sua nova geração na Europa, composta pelos modelos XF, XG e XG+. O lançamento dos novos caminhões aconteceu no ano passado, e eles já receberam premiações importantes, como o ‘Caminhão Internacional do Ano 2022’, além de serem coroados como ‘Caminhão do Ano’ em vários países da Europa.

 

A DAF foi a primeira montadora a se aproveitar das novas regulamentações de tamanho das cabines na Europa, que permitem que os caminhões tenham 90 cm a mais de comprimento, para aumentar o conforto e segurança do motorista e também melhorar a aerodinâmica.

“A Nova Geração DAF XF, XG e XG? são os favoritos dos motoristas e das frotas. Nossos caminhões emblemáticos são repletos de inovação, lindamente projetados, um sonho de dirigir e oferecem as maiores e mais confortáveis ??cabines do setor. Os proprietários se beneficiam dos custos operacionais mais baixos e do maior tempo de atividade. A combinação perfeita ganha-ganha”, disse Richard Zink, Diretor de Marketing e Vendas e Membro do Conselho de Administração da DAF Trucks.

“O marco de 10.000 caminhões produzidos não apenas representa as excelentes qualidades dos caminhões DAF de nova geração, mas também é uma prova dos mais de 10.000 funcionários dedicados da DAF, responsáveis ??pelo design, desenvolvimento, produção, marketing e pós-venda de nossos caminhões premiados”, finalizou Harry Wolters, presidente da DAF Trucks.

 

 

fonte: Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro