NOVA LINHA DAF RECEBE O PRÊMIO ‘CAMINHÃO INTERNACIONAL DO ANO 2022

22/11/2021

Os caminhões da nova geração DAF receberam o importante prêmio ‘Caminhão Internacional do Ano 2022’ (International Truck of the Year 2022), durante a Solutrans, que acontece em Lyon, na França. O modelo DAF XF H2, movido com um motor de combustão interna de hidrogênio, também recebeu o prêmio ‘Truck Innovation Award’.

 

As regras do prêmio de caminhão do ano dizem que será premiado o caminhão que foi lançado no último ano, e que ofereça a mais significativa contribuição para a eficiência do transporte rodoviário.

São analisados uma ampla gama de critérios, incluindo inovação tecnológica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, pegada ambiental e Custo Total de Propriedade (TCO)

“A DAF é a primeiro fabricante de caminhões a apresentar uma geração completamente nova de caminhões que foi desenvolvida tendo em mente as novas regulamentações europeias para pesos e dimensões de caminhões. O resultado é uma série de caminhões altamente atraentes e muito aerodinâmicos que apresentam eficiência, segurança e conforto do motorista líderes na sua classe”, disse Gianenrico Griffini, presidente do júri ‘Caminhão Internacional do Ano’.

A entra do prêmio foi feita a Harry Wolters, presidente da DAF Trucks, que agradeceu a cada um dos mais mais de 12 mil funcionários da DAF em todo o mundo pela conquista.

“Esta conquista única é um verdadeiro esforço de equipe! A Nova Geração XF, XG e XG? representa o maior projeto de inovação em mais de 90 anos de história de nossa empresa. É o resultado de ouvir atentamente nossos clientes e seus motoristas, ter uma visão clara sobre o futuro das soluções de transporte duráveis ??e sustentáveis ??e sempre ir além para entregar as melhores soluções de transporte possíveis. Na verdade, somos o primeiro fabricante de caminhões que utiliza totalmente as novas regulamentações europeias em relação às massas e dimensões de caminhões para oferecer benefícios exclusivos aos nossos clientes”, disse o executivo.

O modelo DAF XF H2 também foi premiado, como o caminhão mais inovador, devido ao sistema adotado para a combustão, baseado em hidrogênio.

O júri International Truck of the Year é composto por 24 editores de veículos comerciais e jornalistas experientes, representando os mais importantes títulos internacionais de mídia de transporte e caminhões.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

fonte: https://blogdocaminhoneiro.com/2021/11/nova-linha-daf-recebe-o-premio-caminhao-internacional-do-ano-2022/